quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Memories of daughter-(1998) coisas que escrevi no ano em que conheci Jesus


...aos 19 anos.



Tumblr_lnl7a9judy1qzi1z8o1_500_large


My personal Biblia- primeiros passos...

(o trabalho e a caridade)
Senhor meu bondoso e querido Deus, que vem à mim quando necessito de socorro. Quando a maldade do mundo me torna confusa e sem direção então o Senhor vem em meu auxílio.
É por isso que venho agradecer mais uma dádiva recebida em forma de entendimento.
Compreendi que se soubermos qual a nossa obrigação e a fizermos rigorosamente bem, como Deus nos ensinou através do caráter de Cristo, então nosso fardo será mais leve e nossas bençãos mais evidentes.
Temos muitos agradecimentos a Deus transformados em serviços. Quanto ao homem, aquele que não trabalha não tem valor nenhum, e logo acaba perdendo a saúde do próprio corpo. Pois o corpo foi dado para que através dele servíssemos a Deus, e não a nós mesmos, não viemos para ser servidos, mas sim para servir, então é nossa obrigação "lavrar a terra, semear, cuidar da planta".
Esta é nossa obrigação então se podemos fazê-la isso deve nos agradar, nos justificar e fazermos bem feito, lembrando que devemos ser responsáveis, honestos, justos, dedicados, verdadeiros entusiasmados, e cheios de boas intenções.
Pode parecer difícil para nós pecadores ganânciosos e ambiciosos aceitar que devemos cumprir nossa obrigação sem esperar lucro, sucesso ou qualquer benefício próprio. Só o que devemos fazer é seguirmos tranquilos, realizando fielmente à obra de Deus para que nossa vida não seja em vão, e quanto mais numerosas forem nossas boas intenções e nosso desejo de agradar a Deus, assim tantas serão nossas bençãos revertidas em bens materiais e satisfação. Recompensas extras dadas por Deus para nosso sustento mortal.
Assim deve ser também quando ajudamos o próximo, não devemos buscar proveito próprio, nem achar que ocultando a sua necessidade ou falando e lamentando por ela vai resolver alguma coisa. Mas sim arregaçando as mangas, indo ao encontro do problema, da miséria, seja material ou espiritual. Se nos sobra roupa, teto, remédio, pão, então repartimos com quem não tem. Se temos Deus no coração então o revelemos através de nosso amor.
Não importa o número de trabalhos diários que fizermos, à quantidade de frutos que saem de nossa lavoura ou de caridades que realizarmos ao próximo, mas sim o amor dedicado à cada uma dessas tarefas.

Um comentário:

  1. que o Senhor Jesus te abençoe cada dia mais e mais te capacitando a ajudar a tantas pessoas como vc tem feito, obrigada pela sua disposição...xx

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...