terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Memories of daughter - (1998) coisas que escrevi no ano em que conheci Jesus



My personal Biblia- primeiros passos...( Perdão, aprendendo a perdoar meu próximo - Renascer em santidade, é tarefa peculiar de cada um)

Senhor, hoje por tua graça aprendi coisas bonitas que muito me fortaleceram e me alegraram.
Compreendi que devemos amar e respeitar ao nosso irmão, e viver por ele fazendo tudo o que podemos para ajudá-lo.
Viver por Cristo e transmitir o Seu caráter, mostrar aos semelhantes como é bom estar na graça de Deus e viver em santidade.

Sofremos com os sofrimentos dos outros, sofrimento que é causado pelo pecado.
Então desejo que meu próximo experimente a verdadeira felicidade, mas não posso me enfraquecer se o vejo cego por seus pecados, e se tento colocar Deus em seu coração e não consigo.

Então devo compreender que tudo o que posso fazer, é amar e respeitar essa pessoa em suas fraquezas e pecados e dar por meio de minhas atitudes em vida, exemplos de amor, de como é bom estar em Deus e seguir o caráter de Cristo.

Isso é o que posso fazer, pois aceitar a Cristo no coração, renunciar à vida e seus pecados e renascer em santidade, é tarefa peculiar de cada um de nós. Só nós mesmos, por nossa própria vontade, influenciados pelas evidências de Deus ao nosso redor e ouvindo o Seu chamado podemos tomar a decisão de nos entregar a Ele completamente.

Compreendi também Senhor, por sua graça, como usar o perdão , pois devemos perdoar a todos que nos tem ofendido.
Entendi que a primeira atitude a se tomar quando nos sentimos humilhados, traídos, injustiçados, é pois, olhar para nós mesmos afim de revermos nosso comportamento frente a pessoa que nos ofendeu. Ver se fizemos tudo o que podíamos por ela, se a amamos sinceramente e à respeitamos, se à ajudamos, se doamos nossa vida totalmente por ela para a sua felicidade, para servi-la, assim como Deus o quer.

Então se nos encontramos em dia com todas estas obrigações prazerosas, devemos olhar para essa pessoa com profunda misericórdia. Pois entendemos como ela é infeliz e como não sabe oque faz, como prejudica à si mesma ao nos agredir.

Sim porque a mim não poderá fazer mau, pois terei uma consciência limpa e santa de minhas atitudes para com ela, e poderei por isso perdoar, e quero perdoar, mas não por mim, mas por causa de Jesus.

Isso porque à mim, mesmo que de alguma forma me magoasse por todos os dias de minha vida, e eu sabendo que fiz tudo o que pude, da melhor forma para servir essa pessoa, não me entristeceria, não me afetaria , nem desanimaria. Mas me entristeceria por Deus, pois pertenço a Ele e Ele pertence a minha vida, e vivo nEle, então qualquer um que me ofenda, ofenderá a Deus.

Se compreendermos que não vivemos para sermos servidos e sim para servir, então desejaremos perdoar o pecador em nome de Jesus, o qual não merece ser ofendido e pedir a Deus que não castigue o ofensor, pois ele não sabe o que faz, não conhece o prazer que é viver em santidade.

Assim, com toda a fé, acreditando que Deus nos atenderá, pedimos pelo nosso próximo, para que seja iluminado pela Graça de Deus e sinta o Seu chamado tocar fundo ao coração de forma que ele não resista mais. Que perceba como é mau para si o seu pecado, como o pecado o afasta das coisas boas de Deus, e o impede de ser abençoado, de ser uma fonte da luz Divina.

Que tornar-se luz , seja o objetivo do nosso próximo, que este confesse todos os seus pecados, admita-os como fonte de seu sofrimento e aceite uma nova vida, baseada no caráter de Cristo, nosso Mestre.

Todos temos a chance de recomeçar, se ser feliz, desde que esse seja o nosso desejo.

Se por outro lado formos ofendidos por um semelhante e com humildade admitirmos que estamos em falta com ele, então, a primeira atitude é nos arrepender por ter ofendido um irmão de alguma forma, levando-o à ter pensamentos e atitudes más ao nosso respeito.

Devemos levar ao seu conhecimento as fraquezas e tentações que nos fizeram cometer a falta contra ele. Seria o egoísmo, a incompreensão, o ciúme, o amor próprio, a ganância, e tantos outros que as vezes praticamos por estar com o coração impuro, sem se dar conta de que estamos magoando Jesus em nosso irmão.

Então depois de reconhecer o erro e sentir desprezo por ele, por entender que isso só nos faz sofrer, devemos expulsá-lo de nossas atitudes para sempre. Peçamos com profunda humildade e arrependimento o perdão pelo pecado, prometendo abandoná-lo e nunca mais cometê-lo. Peça isso por amor a Deus, e peça força para cultivar um coração puro.

Só então compreendemos porque fomos ofendidos por nosso irmão, quais foram suas razões. E então, podemos perdoá-lo com alegria, e pedir a Deus que o ilumine a fim de que ele siga o seu caminho e nada o abale.

Ele não fez por mau em nos ofender, só o fez por estar desprovido da paciência que a revelação em Deus nos dá. E se sentiu ameaçado, e por não estar com a alma limpa não conseguiu ver que Jesus o ama em qualquer circunstância, e conhece a sua verdade e que nEle ninguém se abala.

E por isso tudo sou grata a Cristo, que me fez compreender um pouco dessa "nova vida", e como pagamento dou-me a Ele, inteiramente para amá-lo e seguir em seu caminho, fazendo oque é bom, servindo à Deus.

...aos 19 anos...

Um comentário:

  1. Então se nos encontramos em dia com todas estas obrigações prazerosas, devemos olhar para essa pessoa com profunda misericórdia. Pois entendemos como ela é infeliz e como não sabe oque faz, como prejudica à si mesma ao nos agredir.
    _Magrid G. da luz
    Obrigado !! falou tudo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...