quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Para se Vestir de Inspiração: Roupa de alcinha


Olá queridas embaixadoras do Reino, trago hoje um pouquinho mais de informação para você que deseja servir na casa do Senhor com decência e elegância. 
Nessas minhas idas e vindas por igrejas afora confesso que tenho visto "coisa demais",  ainda vemos dentro da igreja muita necessidade de exposição do corpo. Acho que dá pra definir essa exposição toda com essa frase de uma colega blogueira: "Quem é religioso e quem nem acredita em Deus têm se tornado tão iguais que chega a ser impossível discernir quem é quem." Sabia que, a  psicologia explica a necessidade de exibicionismo como a tentativa de infirmar a imagem negativa que o sujeito tem de si próprio? Chamar a atenção  através do corpo, revela baixa auto-estima. O que o sujeito(a) não sabe, é que a exposição transmite uma mensagem negativa para o mundo, e a resposta do mundo à essa mensagem (tenha toda a certeza) vai contribuir para mais sentimentos de inferioridade. Ou seja,é uma necessidade que não tem necessidade né gente!
Nossa sensualidade deve ser exibida apenas para nosso cônjuge, e ponto!

A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. I Corintios 7:4

Seguindo o tema sobre Conduta de Vestuário para a igreja, vamos falar sobre um item que acompanha a tendência das costas e colo de fora: as  ALCINHAS. Consultores de moda e estilistas do mundo todo apostam nas costas de fora para um look mais sexy e sensual. E atenção, essa tendência vem cada vez mais forte!  
É claro meninas, que vamos falar aqui de ir contra a parte indecente da tendência, e aprender a usá-la a nosso favor. Afinal, não precisamos aceitar tudo o que a moda dita. Nossa santidade deve ser algo inegociável, nosso caminho é sempre pela contramão do mundo! Precisamos estar sempre buscando melhorar e aprender, como líderes que buscam agradar a Deus, (  eu me incluo nisso, mesmo sendo líder já errei muito antes de aprender o correto, inclusive na escolha do meu vestido de noiva. Que dó!!) devemos presar por uma aparência santa, não aquela que nos isole do mundo mas que nos diferencie dele!  
 Então meninas, que as alcinhas não são adequadas para a igreja você já sabe, mas vamos aprender hoje como  adequá-las e também possíveis combinações de uso. Mas antes algo
As alcinhas exigem muito cuidado no uso, pois principalmente as mais finas, acabam revelando muito! Você já reparou que nos programas de TV e sites de moda secular, quando entra em pauta o assunto: COLO,OMBROS,COSTAS, as palavras SEXY e SENSUAL sempre estão relacionadas? Basta fazer uma rápida pesquisa no Google para achar frases cheias de dicas para ficar sexy e chamar a atenção para a sensualidade como essas aqui :
"Para ser sexy não são necessárias roupas justas, de comprimento curto ou com mega decote. Entre as formas de chamar a atenção pela sensualidade estão bodys, tops que deixam o colo de fora e um dos mais interessantes do momento: recortes em lugares estratégicos, como as costas." (Naguchi)
"Existem e sempre existiram inúmeros modelos de roupas com costas de fora. Vestidos e blusas com este tipo de abertura deixam a mulher super feminina e sensual. O decote nas costas é mais do que sensual. Se é assim, então por que exagerar?" (Mundo das tribos)  

Honestamente, acredito que se fazer  parecer sexy em pleno ambiente de culto ou eventos da igreja não é a  intenção de nenhuma mulher cristã bem informada! 

Achei interessante a opinião que duas colegas cristãs expressaram em seus blogs sobre esse assunto, vamos ver?  
 "Você sabia que os nossos ombros são uma das partes mais sensuais do nosso corpo? Por isso eu nunca uso tomara-que-caia (só se for com um casaqueto o tempo todo). Se for de um ombro só, mais sensual ainda, você acredita? É verdade. E qual o problema de eu ser sensual (talvez você pense: ninguém tem nada a ver com a minha vida). Mas se você sabe que isso não é nada discreto e que ainda por cima pode levar homens a te desejarem e pecarem, porque facilitar? É claro que você não tem como controlar os pensamentos alheios, mas o que eu puder evitar, eu evito." MARELIS BRUM 


"Alcinhas finas são deselegantes, lembra baby dolls, verdadeiramente. Hoje estava dando uma nova faxina e encontrei uma blusinha que fui provar e pensei: Como tive coragem de vestir isso um dia? O destino desta minha peça de roupa será um baby doll mesmo. rs" Gisele Ferreira

Entendendo bem:
Não é adequado usar alcinhas finas na igreja e eventos evangelísticos. 
Alias, é melhor deixar as alcinhas finas só para dormir mesmo ou para usar por baixo de outras peças.   






Fazendo bonito na hora de escolher roupas com alça: 

Decotes discretos tanto na frente como atrás.

Alças larguinhas. Essas não fazem feio!
Como usar aquela peça com alça mais fina? 
  • Blusas com alcinha podem ser um ótimo coringa em várias produções. Use para fazer composições com outras peças. 
  • O ideal para ambientes formais é usar alças por baixo ou por cima de outras peças. 
Veja algumas possíveis combinações: 

Sobreposições são ótima, não deixam nada à mostra e ainda dão um "tchan" na produção! 


    Sobreposição clássica. Transforma qualquer regatinha básica em um look interessante.


Aprendendo a usar a roupa certa no ambiente certo
  • Use regata discreta para uma caminhada, academia, no laser ou em casa. 


Um cuidado que se deve tomar ao usar qualquer blusa sem mangas é observar se  o cantinho  embaixo do braço não está revelando a roupa íntima


Isso não é legal né meninas, roupa íntima não se mostra.

E para finalizar, preparei algumas inspirações para ir à igreja, e o detalhe, usando alça de maneira elegante:
Looks discretos e elegantes!

Por hoje é só meninas, preparei este post com carinho e espero que ajude todas a se vestir de inspiração. 
Um beijo e até a próxima!!

Eu sou Magridt Gollnick da Luz.
revisão: Mari Hauen
A reprodução deste conteúdo é permitida, desde que sejam mencionados os devidos créditos a autoria e fonte.


3 comentários:

  1. Quando podemos unir decência, elegância e aprovação do nosso Pai, não tem por quê andarmos diferente!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Post .
    Muito Legal , todas as Ideias e dicas.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Como já havia dito, podemos e devemos ser elegantes sem ser vulgar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...