sábado, 2 de março de 2013

Como me vestir para servir à Deus na igreja?


Como sabemos, a igreja(templo) é  um ambiente super formal em se tratando da seriedade de tudo o que é realizado dentro dela e através dela. 
Se em  uma entrevista, cerimônias solenes, perante autoridades e em ambientes formais em geral a regra é presar por um código de vestir decente, então, muito mais na igreja, pois nós cristãos devemos dar o exemplo ao mundo na santidade e no modo de vestir. 
Se profissionais de respeito do mundo todo procuram se vestir de uma maneira decente, muito mais nós  devemos ser exemplo para o mundo por representarmos o Reino de Deus.
 Para frequentarmos e servirmos na igreja, devemos nos vestir baseadas na santidade e observar algumas regras universais que atribuem decência e elegância ao trajar. 
Veja algumas dicas muito importantes: 


Roupa formal:

Por: Tati Marques consultoria em imagem pessoal
Essa não é uma questão fácil, mas muita necessária – Você sabe qual é a sua imagem no ambiente onde vc desempenha sua função?
 Temos que tomar cuidado,  roupas de lazer não são roupas que devemos usar em ambientes formais, porque podem agredir nossa imagem, deixando-a confusa, desleixada e até mesmo descomprometida ou vulgar.
Como funciona essa comunicação?
Podemos analisar da seguinte forma: tudo que está ligado a lazer, transmite uma imagem informal; ao contrário do que precisamos mostrar em serviço, ou seja, nossas qualidades, como maturidade, responsabilidade, competência, proatividade, prontidão, respeito, eficiência, eficácia, etc. 

Quem nunca julgou pela aparência que atire a primeira pedra!?

Muitas pessoas não sabem do cargo de responsabilidade que temos (líderes) – por não trabalharem diretamente conosco. Neste caso, a única comunicação que temos é aquela que transmitimos inconscientemente com nossa postura, asseio e principalmente como nos vestimos. Até mesmo para aqueles que conhecem nossa competência, manter uma imagem confusa, desleixada ou que não condiz com o ambiente onde servimos pode sobressair sobre nossas qualidades e transmitir uma imagem negativa dos nossos objetivos(ministeriais). Vejam algumas dicas de como usar roupas leves sem parecer que está na praia ou curtindo seu final de semana.
ATENÇÃO No calor o que mais queremos é deixar nosso corpo livre, mas cuidado com o corpo muito à mostra, que pode transmitir uma imagem sexy e isso é tudo que NÃO podemos deixar que seja transmitido no trabalho. Veja alguns deslizes comuns.

Saias

As saias são muito bem vindas em ambientes formais e quando bem usadas transmitem elegância e maturidade. analise as imagens e veja como funciona essa comunicação:
Parece óbvio que a imagem não se comunica com ambiente formal não é? O erro aqui está no comprimento das saias. 
Veja como usar saias frescas de um jeito mais formal.
Para ambientes formais devem ser até o joelho O mesmo vale para comprimento de vestidos.
A saia clara preferencialmente deve ser larguinha, com corte A (evasê) para não marcar e evitar constrangimentos  com uma imagem sexy e te deixar literalmente “ numa saia justa”.
Barriguinha de fora é muito comum, seja qual for o tamanho que esteja aparecendo.  Mesmo que seja 1cm, NÃO pode!
Ombros à mostra, tomara-que-caia, blusa de alcinha, regata nadador, roupas muito justas, pele à mostra, também agridem a imagem no ambiente de trabalho. Lembre-se que você não está na praia ou em um churrasco.  Mostrar ombros e costas emitem uma imagem descomprometida e sensual, contrário do que precisa ser demonstrado no ambiente de trabalho. ( Se em ambientes formais e trabalho não pode, imagina então na igreja!!)
Sempre se perguntem se a roupa está de acordo com a imagem que vc precisa passar e sua função.

Bermudas

O que acontece com as bermudas são algumas confusões quanto ao comprimento de uma bermuda adequada para se usar em  local formal, versus uma bermuda usada no lazer.  Você sabe a diferença?
A diferença entre bermuda e shorts está no comprimento, até o meio da coxa é shorts e até o joelho ou abaixo são bermudas, e o comprimento correto deve ser até o joelho ou abaixo. A foto da esquerda é shorts e a foto da direita é um shorts também! Isso mesmo, apesar de mais comprido é considerado inadequado ao trabalho.  Veja agora o que é uma bermuda no comprimento correto para ambiente formal:
A bermuda deve ser no joelho ou logo abaixo dele, quando sentamos o comprimento diminui mais ainda. Por se tratar de uma vestimenta informal, de forma alguma ela deve ser curta. Opte por modelos alfaiataria, nunca cortes colados, evite jeans porque também é muito informal e opte por cores escuras e sóbrias. 

Decote

Ele pode causar muito desconforto, tanto pra você quanto para os outros, por se relacionar diretamente com uma imagem sexy. Veja o tamanho correto
Vejam como uma camisa formal pode cair no erro grave do decote - a altura correta é na altura das axilas,  medindo a  linha que termina nas axilas saberemos qual a altura do decote para o trabalho ou qualquer ambiente formal.
Legging:
Não podemos esquecer que a calça legging foi criada com inspiração no esporte e no balé porque é usual da casualidade ou da sensualidade, por causa da exposição do corpo. Assim devemos pensar que devidamente não é uma vestimenta profissional onde tudo que remeta a casualidade ou a sensualidade deve ser evitado. Se o local onde vc atua, permite o uso de legging é importante estar consciente do seu uso, para que sua imagem em serviço  não seja comprometida. Veja alguns pontos: 
O comprimento das blusas e camisas,  deve ser considerado com atenção, até a metade coxa.


Maravilhosas dicas para você que é líder não é!  
Beijos e até a próxima! 

Leia também:
*Roupa de Alcinha
*Roupa Transparente 

Um comentário:

  1. Concordo com tudo isso e mais ainda: é uma falta de respeito e reverência para com nosso Deus! Devemos emanar santidade em todos os aspectos e sem dúvidas, o vestir é um deles!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...