quarta-feira, 4 de junho de 2014

A Cultura do Namoro

Pesquisando um pouco sobre o assunto, não é difícil descobrir que 60 anos atrás não havia o "ficar", o"rolinho" e nem o namoro com contato físico como vemos hoje. O contato físico no namoro virou "moda" em meados de 1950, e você sabe... Uma moda seja ela boa ou ruim, muitas vezes acaba sendo adotada pela sociedade e vira cultura. Ex.: cultura das drogas, tabagismo, etc.

Hoje na sociedade, o namoro com intimidade física é totalmente aceitável, mas não é bíblico. Não há nenhuma base bíblica permitindo a intimidade fora do casamento,pelo contrário, essa prática é condenada.

No passado de certa forma era mais fácil cumprir os preceitos de Deus, nossos pais e avós, por exemplo,cortejavam, havia aquele "namoro de portão", assistido/autorizado e abençoado pelos pais. Beijo e amasso e muitas vezes até mesmo pegar na mão, só depois do casamento!

Alguém se lembra disso? É a mais pura verdade, pena que caiu no esquecimento de todos, até mesmo os mais conservadores se renderam a pressão da nova moda.

É por isso que hoje em dia, ninguém entende realmente o que o padre ou pastor querem dizer quando falam ao final da cerimônia de casamento: "Agora sim, pode beijar a noiva!". Ele diz"agora sim", porque antes não podia! Muitos podem perguntar ”mas oque há de mal nisso?".

Veja bem, será que todos tem domínio para ficar só no beijo? Uma coisa leva à outra e o próximo nível de intimidade após o beijo é o contato sexual, intimidade esta criada por Deus para ser desfrutada no matrimônio e não antes dele. O motivo é muito simples: proteção!

Para ter uma ideia, o simbolismo espiritual do sexo é tão forte, que na Bíblia, a relação sexual é considerada como a própria consumação do casamento "E os dois se tornamuma só pessoa” (Gn. 2.24). E por isso, para evitar que as pessoas carreguem em suas vidas dezenas de pedaços de outras pessoas, o contato físico íntimo deveria ser praticado apenas com a pessoa certa no matrimônio! Ao menos, esse era o plano original de Deus, e quer saber, continua sendo! 

Eu amo aprender e praticar a maneira correta de fazer as coisas, se você é assim também, saiba “Deus não leva em conta os tempos da ignorância, mas anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” (At. 17.30) Deus é bom e abençoa aqueles que se arrependem e o buscam. 

Busque fazer a vontade de Deus e você terá um casamento e uma vida feliz e abençoada!

Eu sou Magridt Gollnick R. da Luz e esse é o blog Pronto, falei!
A reprodução deste conteúdo é permitida, desde que sejam mencionados os devidos créditos a autoria e fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...